O treinador do Tondela, Cristiano Bacci  - Foto: Tondela
O treinador do Tondela, Cristiano Bacci - Foto: Tondela

Cristiano Bacci: «Espero uma reação»

Treinador do Tondela pediu, esta sexta-feira, que a equipa entre mais «focada» no jogo contra o Arouca

Cristiano Bacci fez, esta sexta-feira, a antevisão da receção do Tondela ao Arouca, deste sábado (15h30).

Um duelo que pode configurar a primeira vitória dos auriverdes em casa esta temporada. Mas, para isso acontecer, o técnico italiano pediu mais foco à equipa: «Temos de ser mais assertivos, mais focados nos momentos dos jogos. Sem dúvida. Temos de ganhar jogos, sem dúvida, é o nosso objetivo».

«Antes de mais, temos de encontrar o melhor momento e é mesmo isso que temos de melhorar. Encontrar a melhor forma de ter a cabeça limpa para pontuar. Não é fácil, mas esse é o trabalho que temos feito nesses dias, depois de três derrotas seguidas, é muito importante e amanhã espero uma reação», acrescentou.

O treinador dos beirões elogiou o Arouca - a equipa imediatamente acima na tabela classificativa (com 14 pontos, mais cinco do que o Tondela) -, mas também apontou que é um adversário com algumas deficiências na defesa, que os auriverdes podem aproveitar: «Tem um bom plantel, com jogadores com qualidade e experiência na I Liga. No entanto, não é uma equipa invencível e é uma das piores ao nível defensivo».

«Nós sabemos quais são os pontos fracos e fortes do adversário e temos que olhar para isso, mas também não temos de mudar o nosso pensamento de futebol e a nossa maneira de jogar», assumiu Bacci, antes de voltar a sublinhar que a equipa terá de «estar focada em encontrar os buracos da equipa adversária».