Corinthians pede a Depay que deixe luxuoso hotel que custa uma fortuna
Cerca de 41 mil euros. É este o valor que o Corinthians paga para que Memphis Depay viva numa luxuosa suíte de hotel localizada no centro de São Paulo.
É lá, de resto, que o internacional neerlandês vive desde que assinou pelo timão, em setembro de 2024, mas a vontade da equipa brasileira é que a situação se altere.
Segundo noticia o UOL Esporte, o presidente do clube pediu a Depay que abandone a suite e que se mude para uma casa ou um apartamento cujo custo seja menor. A informação foi partilhada pelo próprio dirigente numa reunião com o conselho de orientação do Corinthians, e que ficou registada em ata, a 29 de outubro.
«O presidente da direção, Sr. Osmar Stábile, explica que se reuniu com Memphis e expôs a necessidade de o jogador sair do hotel e mudar-se para uma casa ou apartamento com um custo menor», lê-se, no documento.
O valor da estadia do avançado de 31 anos é suportado na totalidade pelo emblema paulista, uma obrigação prevista no contrato que liga as duas partes. Ao UOL Esporte, no entanto, o Corinthians garante que a iniciativa de procurar casa partiu do próprio futebolista.
Apesar disso, Depay continua a viver no hotel e, de acordo com a publicação, não é expectável que a situação se altere a curto prazo. Fontes próximas do jogador dizem que este dificilmente deixará as instalações, já que valoriza as comodidades de que dispõe: serviço de quarto, limpeza e lavandaria, por exemplo.
O contrato de Memphis inclui ainda outras regalias como um chefe de cozinha exclusivo, um carro blindado com motorista privado e segurança pessoal.
De resto, quando assinou pelo Corinthians, Depay visitou várias moradias na cidade de São Paulo, mas nenhuma o agradou. O principal obstáculo foi a distância para o centro de treinos do clube, o que aliás, é um dos principais fatores para a permanência do neerlandês no hotel.
Esta temporada, Memphis Depay soma nove golos e dez assistências em 43 jogos pelo Corinthians, décimo classificado do Brasileirão.