Antonio Conte liderou o Nápoles à conquista do título italiano (IMAGO) - Foto: IMAGO

Conte: «É o título mais inesperado e inspirador. É incrível!»

Treinador de 55 anos liderou o terceiro clube ao título italiano

Antonio Conte conquistou nesta sexta-feira o título italiano pela quinta vez, com a terceira equipa diferente. Ao fazer do Nápoles novamente campeão, o treinador aumentou a lenda que construiu em seu redor como um verdadeiro vencedor.

«Parece que aconteceu outra vez e é qualquer coisa de lindo e fantástico. Foi difícil chegar ao estádio com tanta gente e aquilo que me passou pela cabeça foi que se desapontássemos estas pessoas, iríamos carregar esse peso connosco por muito tempo. Mas os rapazes estiveram incríveis, apesar de uma pressão louca», declarou após a vitória sobre o Cagliari, elogiando o percurso realizado.

«Fizemos um campeonato incrível, graças a jogadores que foram capazes de se reerguer depois de terem sido campeões, e terminado a época passada no 10.º lugar», sublinhou.

Conte foi campeão na primeira época no Nápoles, repetindo o feito que já tinha conseguido na Juventus e no Chelsea, ele que também conquistou o título italiano pelo Inter (segunda época). Aos 55 anos, porém, diz que nenhuma conquista foi tão sentida como a deste Scudetto.

«É claramente o mais inesperado, difícil e estimulante título, em termos de desafio. Vir de um 10.º lugar, com tudo em ruinas, tentar convencer alguns jogadores, porque acreditávamos estar a fazer bem as coisas... depois de ver tudo o que aconteceu, significa que fizemos realmente algo incrível», descreveu.

Já quando questionado sobre o futuro, o técnico não garantiu a continuidade, ele que teve confrontos diretos com o polémico presidente Aurelio de Laurentiis, situação que desvalorizou em clima de festa.

«Estamos contentes com tudo e tenho uma ótima relação com De Laurentiis e com a família dele. Tivemos oportunidade de nos conhecermos, agora estamos a festejar. Somos dois vencedores, talvez com formas distintas», concluiu.