Anes Mravac, treinador interino do Malmo
Anes Mravac, treinador interino do Malmo - Foto: IMAGO

Conhece Farioli e não quer «cobardia» no Dragão: o que diz o treinador do Malmo

Anes Mravac, interino, vai fazer o último jogo ao leme do emblema sueco frente ao FC Porto

Um Malmo corajoso, sem tremer perante o maior poderio do FC Porto, é o que Anes Mravac quer ver no último jogo ao leme do histórico emblema sueco.

O Dragão, que classificou como «um estádio lindo», será o palco da despedida do treinador, que vai ceder o lugar ao espanhol Miguel Ángel Ramírez.

«São poucos os que têm esta honra, mas também queremos mostrar a nossa qualidade e isso implica aproveitar todas as oportunidades. O FC Porto vai ter mais bola, mas não podemos ser cobardes. Temos de nos atrever a jogar, sabendo que isso implica ter de pensar e fazer tudo muito mais rápido do que na liga sueca. Temos de ser tão bons como eles, pelo menos a correr», antecipou o interino, na conferência de Imprensa de antevisão do encontro.

Mravac tem a mesma idade que Francesco Farioli (36 anos) e revelou conhecer «bem» o homólogo italiano. «É muito bom treinador. Vemos muitas semelhanças entre este FC Porto e as outras equipas que Farioli orientou. São agressivos e gostam de pressionar. Temos de estar preparados para defender bem perante um adversário que gosta de ter a bola. Se não fizermos bem aquilo que é básico, será ainda mais complicado», ressalvou o jovem técnico, que, de acordo com a Imprensa sueca, não poderá contar com algumas peças importantes, como o guarda-redes Ellborg, o médio Hugo Bolin e o extremo Arnor Sigurdsson.