Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Foto: IMAGO

Colega de Guardiola durante 18 anos: «Devia procurar novo projeto»

Carles Planchart esteve na equipa técnica do treinador até este verão

Carles Planchart, antigo analista de desempenho da equipa técnica de Pep Guardiola, acredita que é tempo do treinador catalão terminar a ligação com o Manchester City.

Os dois trabalharam juntos durante 18 anos, passando por Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City, e Planchart é considerado um dos homens de maior confiança do treinador catalão

Planchart deixou os citizens este verão, enquanto o contrato atual de Guardiola com o clube se estende até 2027.

Carles Planchart saiu do Manchester City em junho de 2025

«É uma decisão pessoal que ele terá de tomar. Penso que um projeto deve durar cinco ou seis anos, não mais. Depois disso, é preciso regenerar. Como amigo, dir-lhe-ia para procurar um novo projeto, porque ainda tem um longo caminho pela frente», começou por dizer ao Sport, antes de elogiar as condições de trabalho em Manchester.

«A razão pela qual ele está no City há tanto tempo é porque neste clube nos tratam como família. Deixam-nos trabalhar como se estivéssemos em casa. Ele não se sentia assim no Barcelona ou no Bayern», acrescentou o espanhol de 59 anos que trabalhou muitos anos com Guardiola.

Carles Planchart (à direita) trabalhou no Bayern

Por fim, deixou rasgasos elogios à genialidade e criatividade de Pep Guardiola,

«Ele é um fanático por futebol. A sua vida é no relvado, na relva. É um génio, um criador. A sua maior força é a forma como inventa o futebol. O difícil nesta vida é criar; os restantes somos imitadores. Ele é o número um nisso», concluiu.