Clube da MLS em negociações avançadas por central do Benfica, avançam nos EUA
Joshua Wynder pode estar de saída do Benfica. De acordo com o The Athletic, os New England Revolution, da MLS, estão em negociações avançadas com as águias para garantir a contratação do defesa central norte-americano de 21 anos, por empréstimo.
O negócio não incluiria opção de compra, deixando para o verão eventuais negociações para uma aquisição definitiva, em função do sucesso do empréstimo. De acordo com a imprensa norte-americana, vários detalhes ainda estão por acertar numa operação complexa.
A turma de Foxborough corre contra o tempo para garantir a contratação de Wynder antes do fecho do mercado de transferências na MLS, na noite de quarta-feira.
Wynder, de 21 anos, foi contratado pelo Benfica aos Louisville City, da USL, equivalente ao segundo escalão norte-americano, no verão de 2023. O defesa central rubricou apenas uma partida pela equipa principal das águias, diante do Tirsense, a 9 de abril de 2025.
A progressão do internacional sub-20 norte-americano foi prejudicada por lesões, que o condicionaram durante a temporada passada. Wynder, que tem suscitado o interesse de vários emblemas da MLS no último ano, pode estrear-se na prova sob o comando de Marko Mitrovic, que o comandou nas seleções jovens dos EUA.