Carvalhal com vida difícil na luta pela manutenção; Real Sociedad garante Champions

O Celta de Vigo, treinado por Carlos Carvalhal, perdeu, este domingo, com o Cádis, por 0-1, na 37.ª jornada da La Liga, e vai numa série de cinco derrotas e um empate. Os galegos, que na última ronda recebem o Barcelona, somam 40 pontos, apenas mais um que o Valladolid, o 18.º colocado e primeira equipa abaixo da linha de água.

A luta pela manutenção está ao rubro, com seis equipas a poderem cair para o segundo escalão do futebol espanhol: Valladolid (39 pontos), Celta (40 pontos), Almería (40 pontos), Valência (41 pontos), Getafe (41 pontos) e Cádis (41 pontos). O Espanhol, que viu a descida confirmada este domingo ao empatar com o Valência, e o Elche já estão despromovidos.

No lado oposto da tabela, a Real Sociedad perdeu com o Atlético Madrid, por 1-2, mas garantiu a presença na próxima edição da Liga dos Campeões, beneficiando da derrota do Villarreal diante do Rayo Vallecano (1-2).

Estão assim fechadas as contas da liga milionária, com Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Real Sociedad a garantirem a sua vaga.