Carreras: «Estou eternamente agradecido ao Benfica»
Álvaro Carreras agradeceu ao Benfica pela oportunidade que lhe deu. Durante a apresentação como reforço do Real Madrid, o lateral espanhol garante que continuou «concentrado» na ex-equipa durante o Mundial de Clubes.
«Quando cheguei ao Benfica assinei por vários anos [até 2030], estava lá tranquilo, tinha de respeitar o clube que me deu tudo. Estou eternamente agradecido ao Benfica, deu-me a oportunidade. No final tinha de fazer o meu trabalho e depois tudo aconteceu», afirmou.
Questionado sobre como viveu o tempo de espera e se alguma vez teve dúvidas da transferência, respondeu: «Foi longo. No futebol fala-se muito, estava concentrado na minha ex-equipa, no Mundial, que não correu como esperávamos. Agora começa uma nova etapa. Fecho uma porta para abrir outra gigante.»
«Estava completamente concentrado no Benfica. Havia o Mundial, um projeto que preparámos bem. Não tivemos um fim de temporada como gostaríamos. Foi assim. Tenho um respeito incrível [pelo Benfica]. Até ao último dia não sabia de nada. Até que se tornou oficial, não sabia de nada. Estou feliz por estar aqui e com muita vontade», acrescentou.
Sobre o que significa voltar ao Real Madrid, disse: «Tudo, concretizar um sonho, voltar a casa. Com muita vontade de enfrentar o desafio e começar. Estou a viver um sonho. Saí criança e volto homem. A minha mãe emocionou-se e é normal».
Questionado sobre se está assustado por ser o segundo defesa mais caro na história do clube: «Não ligo a isso. Estou seguro do que sou e do que posso dar. Não me meto no assunto de números.»