Vítor Roque a celebrar o golo pelo Palmeiras, que foi dado como autogolo
Vítor Roque a celebrar o golo pelo Palmeiras, que foi dado como autogolo - Foto: IMAGO

Caricato: pensava que tinha quebrado seca de golos e foi surpreendido (vídeo)

Vítor Roque, ex-alvo do Sporting, estava feliz por ter marcado na vitória do Palmeiras, até que o jornalista lhe confirmou que o golo foi na verdade... autogolo

O Palmeiras recebeu e venceu o Atlético Mineiro, por 3-2, e Vítor Roque esteve diretamente envolvido no segundo tento da equipa de Abel Ferreira, pensando mesmo que tinha marcado e quebrado uma seca de golos de 10 jogos - não marca desde o início de maio -, mas esse não foi o caso.

O golo acabou por ser retirado ao avançado brasileiro e considerado autogolo do adversário Júnior Alonso, algo que o jovem atleta de apenas 20 anos só veio a saber na entrevista rápida ao Globo Esporte, após o apito final, com o jornalista a avisar-lhe disso mesmo após um discurso emotivo do jogador.

«Muito feliz pela vitória, pelo jogo. Claro, com certeza, jogar no Palmeiras joga sempre com pressão e como é óbvio vivo de golos, sou atacante, preciso de marcar, não vinha a marcar. Por mais que eu tenho ajudado a equipa, tenho de marcar golos e com certeza é uma pressão sim, mas é continuar a trabalhar com muita humildade para sair dessa situação», começou por dizer, tendo sido, de seguida, corrigido pelo jornalista.

«Vítor, a arbitragem num primeiro momento deu autogolo. Sentes que o golo foi teu, é importante a tua participação ali?», explicou o jornalista, entre risos, ao ver a cara de frustração do ex-Barcelona ao receber essa má notícia. «Fui importante ali, participei no golo. Se der autogolo, o importante é a vitória do Palmeiras e seguir em frente no campeonato», acrescentou Roque, que tinha celebrado o golo efusivamente e de forma um pouco emotiva.

Sugestão de vídeo: