'Capitão' Vinícius Jr. declara-se ao Real Madrid: «Quero fazer história neste clube»
Vinícius Júnior certamente nunca esquecerá a meia-final da Taça do Rei contra a Real Sociedad. No jogo de 26 de fevereiro, o extremo brasileiro envergou pela primeira vez a braçadeira de capitão do Real Madrid.
«É algo muito especial poder jogar aqui durante tanto tempo e, aos 24 anos, fazer o meu primeiro jogo como capitão. É muito especial para mim e para a minha família, depois de tudo o que passámos para chegar aqui», explicou à RealMadrid TV.
«É algo diferente porque nunca imaginamos que nos vai acontecer. E estou feliz por poder jogar uma meia-final da Taça como capitão do melhor clube do mundo. Estou a viver isso. É algo que nunca imaginei», continuou o brasileiro, que alcança uma marca especial no próximo jogo dos madrilenos: «No próximo jogo chego aos 300 jogos, mas quero chegar aos 400 e aos 500 e fazer história neste clube.»
Vinícius Júnior chegou à capital espanhola em 2018, na altura, com 18 anos. Quase sete anos depois, o extremo soma 299 jogos com a camisola blanca, conquistando vários títulos, incluindo duas UEFA Champions League, três LaLiga e dois Mundiais de Clubes.