Capitão sub-21 de França é reforço de Marrocos para o Mundial
O médio Ayyoub Bouaddi, que até agora era capitão da seleção de sub-21 de França (10 internacionalizações e 1 golo), vai passar a representar a seleção de Marrocos, uma decisão já oficializada pela federação marroquina, na passada sexta-feira.
A mudança de nacionalidade desportiva do jovem jogador de 18 anos, que atua no Lille foi finalmente confirmada, aconteceu após serem divulgados os convocados de Deschamps para o Campeonato do Mundo, pondo fim a um processo que se arrastava.
Bouaddi poderá mesmo ser uma das surpresas na convocatória para o Mundial 2026, cuja lista final, da responsabilidade de Mohamed Ouahbi, será anunciada a 21 de maio.
A Federação Real Marroquina de Futebol (FRMF) emitiu um comunicado a dar conta da decisão da FIFA, que valida a elegibilidade imediata do atleta para representar os Leões do Atlas.
«A Federação Real Marroquina de Futebol recebeu hoje a decisão da Câmara do Estatuto dos Jogadores do Tribunal Arbitral do Desporto da Federação Internacional de Futebol Associação (FIFA), proferida a 15 de maio de 2026, aceitando o pedido da Federação Real Marroquina de Futebol relativo à mudança de nacionalidade desportiva do jogador Ayyoub Bouaddi, jogador da equipa francesa do Lille, que se torna oficial e imediatamente elegível para representar a seleção nacional marroquina em diversas competições internacionais», pode ler-se na nota publicada no site oficial da FRMF.
Artigos Relacionados: