Campeão europeu garante: «FC Porto é o melhor clube onde já joguei»
Aos 32 anos, o sueco Linus Persson faz um balanço mais do que positivo dos primeiros meses ao serviço da equipa de andebol do FC Porto.
O lateral-direito que em 2022 ajudou a Suécia a conquistar o título europeu garante que não podia estar mais contente com a opção de carreira que tomou, depois de dois anos ao serviço dos dinamarqueses do GOG.
«Tem sido uma adaptação muito boa, estou aqui há alguns meses e sinto-me muito feliz. Este slube é super-profissional, o melhor em que já joguei, e sinto-me muito bem e espero poder ajudar a equipa a ganhar alguns troféus», disse o jogador que iniciou a carreira no Malmo e que jogou duas épocas ao serviço dos franceses do Nantes.
Na antevisão ao jogo da 7.ª jornada do campeonato frente ao Avanca, agendado para esta sexta-feira, Persson assumiu que os dragões só pensam na vitória, de forma a dar sequência às duas vitórias consecutivas, que surgiram depois da derrota com o Sporting na 4.ª jornada.
«Para mim é uma novidade. Será a primeira vez que vou jogar contra eles e, através da análise vídeo, percebi que têm vários bons atletas que se destacam no um contra um, mas este é um jogo que devemos ganhar e vamos ver o que acontece. Estamos bem e sentimos a obrigação de ganhar», realçou o primeira linha que leva 31 golos em nove jogos.
O jogo tem início marcado para as 20h00, no Dragão Arena e abre a sétima ronda do campeonato.