Bundesliga: Grimaldo bisa na vitória do Leverkusen e Tiago Tomás aplica 'lei do ex'
Os fins de semana de Bundesliga regressaram e mais uma vez com muitos golos. O que teve mais foi mesmo o Mainz-Bayer Leverkusen com o adversário do Benfica na UEFA Champions League a vencer de forma muita sofrida por 4-3 e com uma cara conhecida a ser eleita como o melhor em campo: Grimaldo.
O espanhol bisou na partida e até abriu o marcador de... grande penalidade, logo aos 11 minutos. Em cima do intervalo, o lateral fez o segundo, isolado na cara do guarda-redes a passe de Hofmann, fazendo o 3-1, após os golos de Kofane (24') e Lee Jae-Sung (34'). Na segunda parte, Amiri (71') marcou à antiga equipa, também de penálti, deixando a discussão no resultado até aos 87 minutos, altura em que Terrier garantiu o triunfo, apesar de Sieb ainda ter reduzido novamente aos 90'.
Já o Estugarda venceu de forma convincente em casa do Wolfsburgo, por 3-0, e Tiago Tomás não só foi titular frente à sua antiga equipa como ainda marcou e aplicou a lei do ex. O português inaugurou o marcador aos 35 minutos, a passe de Stiller, que esteve diretamente envolvido nos outros dois golos: assistiu Mittelstadt (55') e marcou aos 80' com assistência de El Khannouss.
Também o Leipzig somou três pontos na receção ao Hamburgo, mas não graças a Conrad Harder. O ex-Sporting voltou a ser suplente utilizado e entrou em campo já só na compensação, indo a tempo de ainda ver o cartão amarelo. Baumgartner bisou na partida, com assistências de Nusa (45') e Rômulo Cardoso (50'), sendo que Lokonga reduziu para os visitantes. Fábio Vieira cumpriu mais um jogo de castigo, enquanto Fábio Baldé e Guilherme Ramos entraram na segunda parte.
Nos restantes jogos desta tarde de sábado, o Colónia-Augsburgo (1-1) e o Heidenheim-Bremen (2-2) terminaram empatados.