Besiktas confirma... que não vai despedir o treinador
A eliminação do Besiktas da Europa League não vai motivar uma mudança de treinador da equipa: Nuri Sahin foi apontado a esse cargo, mas o clube fez questão de reforçar a confiança em Ole Gunnar Solskjaer.
«As notícias publicadas na imprensa, citando fontes estrangeiras, de que nos separaremos do nosso treinador Ole Gunnar Solskjaer e que assinaremos contrato com o treinador Nuri Şahin são infundadas», disse o emblema em comunicado.
A equipa que tem vários jogadores com ligação ao Benfica – David Jurásek, João Mário, Rafa Silva e Orkun Kokçu – entrou com o pé esquerdo na temporada, sendo eliminado da Europa League pelo Shakhtar Donetsk. Resta ao clube lutar pelo acesso à fase de liga da Conference League (vai enfrentar o St. Patrick na 3.ª pré-eliminatória).
A meio dessa eliminatória, o Besiktas também se vai estrear no campeonato turco, no terreno do Kayserispor.
Solskjaer chegou ao Besiktas no final da época passada, já de si desapontante para o emblema, que ficou a 33 pontos do campeão Galatasaray. Já Nuri Sahin está livre desde que deixou o Borussia Dortmund a meio da última época. Ele que começou a carreira de treinador na Turquia, ao serviço do Antalyaspor.