Bernardo Silva foi titular na vitória diante do Arsenal - Foto: IMAGO
Bernardo Silva foi titular na vitória diante do Arsenal - Foto: IMAGO

Bernardo Silva reage ao golo de Schjelderup no dérbi

Criativo do Manchester City analisou vitória importantíssima diante do Arsenal, fez uma retrospetiva de nove anos no Etihad e deixou aviso aos colegas de Seleção

Bernardo Silva não escondeu a satisfação pelo triunfo alcançado pelo Manchester City diante do Arsenal (2-1), na jornada 33 da Premier League, em declarações à DAZN. O internacional luso destacou a importância da vitória para as contas dos citizens: «Precisávamos de ganhar para nos colocarmos numa posição de igualdade caso ganhemos o jogo que temos em falta. Partimos de uma posição em que há duas/três semanas era difícil para muita gente acreditar que podíamos lutar pelo título.»

O criativo do City considerou que os comandados de Pep Guardiola estão numa posição «um bocadinho melhor» na corrida à Premier League. Caso os sky blue vençam o Burnley na próxima quarta-feira, saltam para a liderança da prova.

O duelo contra o Arsenal teve lugar dias depois da oficialização do adeus de Bernardo ao clube no final da temporada. O luso recordou uma época «fantástica» da carreira que superou as expectativas que tinha. «Cheguei com sonhos por cumprir, saí com uma família. Vivi os primeiros anos da minha vida com a minha mulher, tivemos a nossa primeira filha. A nível desportivo conquistei tudo o que tinha para conquistar e bastante mais do que esperava», admitiu.

«O City deu-me mais do que eu sempre sonhei, vou sempre sentir que é a minha casa. Vou guardar um carinho muito grande», garantiu Bernardo.

O médio de 31 anos já não estava em campo quando Andreas Schjelderup colocou o Benfica em vantagem na casa do Sporting. Bernardo Silva, formado nas águias, frisou que «não sabia» qual era o resultado em Alvalade, mas deixou um desejo para a reta final da temporada encarnada.

«Não era a minha preocupação principal neste momento, estava muito focado no jogo. É bom para o Benfica tentar ir à luta pelo menos pela Champions», frisou.

Bernardo Silva brincou também com a reação dos colegas de Seleção a uma parceria que firmou com uma marca francesa de cremes: «Já sabemos como são. A malta gosta de brincar e é giro viver dessa forma, com alegria. Da próxima vez que eles publicarem algo cá estarei para ter a minha vingança.»