Bernardo Silva durante jogo do Manchester City
Bernardo Silva durante jogo do Manchester City - Foto: IMAGO

Bernardo Silva: «Fim de carreira? Se der é para voltar como treinador»

Internacional português confrontado sobre o que fará quando pendurar as chuteiras

Aos 31 anos, Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City no fim da época. Com o futuro em aberto, o internacional português ainda não pensa no final da carreira, mas foi questionado sobre o que pretenderá fazer depois de pendurar as chuteiras, deixando em aberto a possibilidade de ser treinador. 

«Eu não sei se quando acabar a carreira vou sentir falta do futebol ou não, eu acho que sim. O futebol traz uma carga de viagens, de energia, que é difícil. E eu com os 20 anos, mais até com a formação, que dei ao futebol, da minha vida, eu vou querer passar tempo com a minha família, vou querer viajar com a minha mulher, vou querer dar tempo aos meus filhos. Portanto, eu não sei se vou querer voltar a dar esse tempo ao futebol depois de acabar a carreira. Mas sem dúvida que se der é para voltar como treinador e acho que vou ter as capacidades para o poder fazer, sim», referiu na rubrica Pergunta Fora de Jogo, da DAZN. 

Bernardo Silva está a cumprir a nona temporada no Manchester City, onde já conquistou, entre outros títulos, seis edições da Premier League, uma UEFA Champions League e um Mundial de Clubes

O Manchester City defronta esta quarta-feira o Real Madrid na sexta jornada da UEFA Champions League.

#DAZNChampions