Benfica B vence na Feira e entrega a 'lanterna' ao FC Porto B

Águias levaram a melhor sobre o Feirense, com golos apontados na segunda parte, e alcançaram a primeira vitória da temporada com o contributo de João Veloso e Gonçalo Oliveira, que têm trabalhado com a equipa principal

O Benfica B visitava Santa Maria da Feira determinado em deixar o fundo da tabela… e conseguiu-o, motivado por dois golos apontados na segunda parte, por Jelani Trevisan, aos 67’, e Peter Edokpolor, aos 84’, que permitiram derrotar o Feirense (0-2) e entregar a lanterna vermelha da Liga 2 ao FC Porto B.

Os encarnados revelaram-se superiores na partida e para esse efeito apresentaram-se com elementos com pedigree de equipa principal determinados em mostrar serviço – João Veloso – três partidas pelos principais em 25/26 e Gonçalo Oliveira – ainda aguarda a estreia oficial – foram as figuras da primeira parte.

João Veloso, que na presente temporada já representou a equipa principal na Liga e Taça de Portugal, esteve perto de abrir o marcador aos 3’ e 21 minutos e Gonçalo Oliveira – que ainda aguarda a estreia oficial – viu Doumbia negar-lhe o golo sobre a linha.

O Feirense, que jogava no seu reduto, demorou até criar real perigo e fê-lo as 45+1’ por Leandro Antunes, que obrigou Diogo Ferreira a uma defesa de recurso, com os punhos.

A equipa da casa entrou determinada e até dispôs de ocasiões para abrir o marcador, aos 49’, por João Oliveira, aos 49’, e Zé Ricardo, aos 51,’ de fora da área e a colocar dificuldades a Diogo Ferreira, mas foi o Benfica B quem marcou.

Aos 67’, Jelani Trevisan antecipou-se a toda a marcação e colocou o Benfica B na frente do resultado com um cabeceamento indefensável que colocou a equipa secundária dos encarnados na frente do resultado e deu o mote a uma partida bem disputada.

O Feirense tentou responder ao golo sofrido e Kirill Klimov atirou ao travessão aos 74’ mas, pouco depois, aos 77’. Peter Edokpolor entrou para dissipar dúvidas e assumir uma jogada individual na qual rompeu, ultrapassou Gabriel Costa e decidiu a partida com o 2-0 aos 84’, assim confirmando a primeira vitória da época para os bês benfiquistas.