Bayern cancela festa de Natal após ataque
O Bayern decidiu cancelar a cerimónia de Natal no Allianz Arena, na sequência do ataque registado num mercado de Natal em Magdeburgo, no leste da Alemanha, que provocou pelo menos quatro mortos e mais de centena e meia de feridos.
Em vez de celebrarem a quadra com os adeptos, os bávaros prestaram homenagem às vítimas do atropelamento em massa registado num mercado de Natal esta sexta-feira.
FC Bayern commemorates victims of the Magdeburg attack
— FC Bayern (@FCBayernEN) December 20, 2024
The originally planned Christmas ceremony following the game against Leipzig was cancelled.
"This ceremony should be a happy one - and that is not appropriate. I would like to ask you to remember the relatives," said CEO… pic.twitter.com/oU12f3kdJc
«Soubemos dos acontecimentos de Magdeburgo durante o jogo [com o Leipzig]. Foi por isso que decidimos desistir da cerimónia de Natal. Esta deveria ser uma cerimónia feliz — e isso não é apropriado. Gostaria de pedir-vos para lembrarem os familiares das vítimas», afirmou o CEO do clube alemão, Jan-Christian Dreesen.
«Noite Feliz, Noite Feliz» foi entoado pelo Tolzer Knabenchor (Coro de Meninos de Tolzer), em comunhão com os jogadores do plantel e os cerca de 75 mil adeptos presentes nas bancadas.