Barcelona passeia no dérbi da Catalunha e é campeão pela 27.ª vez (veja os golos)
O Barcelona é o novo campeão espanhol, conquista esperada há algum tempo e confirmada este domingo, com a vitória (4-2) no dérbi da Catalunha, com o Espanhol, na 34.ª jornada da La Liga. A quatro jornadas do fim, os blaugrana têm 14 pontos de avanço sobre o Real Madrid.
Segundo título – ganhou a Supertaça – de Xavi Hernández como treinador do Barça e o primeiro do clube sem Lionel Messi, já que desde 2019 que o Barcelona não se sagrava campeão espanhol, atingindo agora o 27.º da história, a oito do Real Madrid, que tem 35.
O Barcelona passeou autenticamente no Cornellà, construindo a goleada com golos de Robert Lewandowski (11’ e 40’), Alejandro Baldé (20’) e Jules Koundé (53’). Javi Puado, aos 73', e Joselu, aos 90+2', reduziram para o Espanhol, golos insuficientes para beliscar, sequer, a afirmativa vitória do Barça para abrir o champanhe do título.
Que Classe de Puado ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
???? @LaLiga | @RCDEspanyol 1 x 4 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/emvE9bytcz
Até dá para o Kounde marcar de cabeça ??
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
???? @LaLiga | @RCDEspanyol 0 x 4 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/KieMBjTyNz
Mais um para Lewandowski ???? Está tudo pronto para começar a festa em Barcelona ????
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
???? @LaLiga | @RCDEspanyol 0 x 3 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/Jr6HQTb579
Que bola do Pedri e estreia a marcar de Balde ????? Jogam muito os meninos do Barça.
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
???? @LaLiga | @RCDEspanyol 0 x 2 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/gFOhRHyX66
LEWY ???? Título à porta
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 14, 2023
???? @LaLiga | @RCDEspanyol 0 x 1 @FCBarcelona#LaLigaELEVEN pic.twitter.com/LBAFh7egUw