Barcelona dá boas indicações na estreia de Rashford
Marcus Rashford estreou-se este domingo com a camisola do Barcelona, num jogo particular frente ao Vissel Kobe, no Japão, que terminou com triunfo dos catalães por 3-1. Numa partida marcada pelas estreias e pela aposta em jovens talentos, foram precisamente os reforços e os jogadores da formação a brilhar.
O defesa Eric García abriu o marcador ainda na primeira parte (33'), mas foi na etapa complementar que os recém-chegados se destacaram, com Roony Bardghji (77'), jovem sueco de 19 anos, e o prodígio Pedro Fernández (87'), de apenas 17, apontaram os golos que selaram a vitória do Barça. Miyashiro marcou o tento do Vissel Kobe (43').
Marcus Rashford, reforço de peso vindo do Manchester United, jogou 33 minutos. Entrou ao intervalo para o lugar de Raphinha e saiu pouco depois para dar lugar a Fernández. No tempo em que esteve em campo, o internacional inglês deixou marca com um passe de classe que desmarcou Lewandowski, que por sua vez assistiu Bardghji para o segundo golo dos catalães. Também Joan García, guarda-redes contratado ao Espanyol, fez a estreia com a camisola blaugrana e esteve seguro entre os postes, sem culpas no golo sofrido.
Hansi Flick, novo treinador do Barcelona, fez alinhar todos os elementos do plantel principal, incluindo Lamine Yamal e Raphinha, que começaram a partida, e Lewandowski, lançado apenas na segunda parte. Este encontro insere-se na digressão asiática do Barcelona e serviu para começar a afinar a máquina culé antes do arranque da nova temporada.