Mario Balotelli representou o Génova na última época
Mario Balotelli representou o Génova na última época - Foto: IMAGO

Balotelli critica seleção italiana: «Não gosto da falta de vontade»

Internacional transalpino, que está atualmente sem clube, analisa recentes exibições da equipa de Gennaro Gattuso

Sem papas na língua, Mario Balotelli teceu fortes críticas às últimas prestações da seleção italiana, sublinhando o facto de os jogadores atuais da Squadra Azzurra não demonstram «vontade» dentro do campo.

«Para mim, a seleção nacional é um grande tema de discussão. Não se trata de um ataque a ninguém, mas muitas vezes vejo jogadores a jogar pela seleção nacional sem aquele desejo de defender a camisola do país, e não gosto disso», apontou o antigo internacional transalpino, que atualmente está sem clube, depois de ter vestido as cores do Génova na temporada transata, ao Tutto Mercato.

«Quando eu estava na seleção, tinha orgulho de representar a Itália, e é isso que sinto falta», continuou Super Mario, antes de afirmar que lhe dizem que foi o último «verdadeiro» ponta de lança a representar a seleção transalpina, ele que soma 36 internacionalizações (14 golos).

Recorde-se que a equipa comandada por Gennaro Gattuso venceu (3-1) a Estónia no sábado em duelo a contar para a qualificação para o Mundial, mas está longe de conseguir o apuramento direto, estando muito atrás da Noruega na diferença de golos.