Castigo pesado para jogadora que mordeu adversária no Mundial de râguebi
Axelle Berthoumieu, da seleção francesa de râguebi, foi punida com 12 jogos de suspensão por ter mordido a irlandesa Aoife Wafer durante o encontro dos quartos de final do Mundial, que decorre em Inglaterra, pelo que desfalcará a equipa gaulesa já a partir do duelo das meias, diante das anfitriãs.
A internacional francesa admitiu que deveria ter sido expulsa do jogo, que terminou com a vitória de França sobre Irlanda por 18-13, no entanto não concordou com a dura sanção que lhe foi aplicada.
The Women's Rugby World Cup quarter-finals on Sunday were marred by claims that a French player had BITTEN her Irish opponent.
— Umair Javed (@umairjaved1591) September 15, 2025
France flanker Axelle Berthoumieu caught on TV coverage appearing to bite into the arm of Ireland's Aoife Wafer during the game at Sandy Park in Exeter pic.twitter.com/RQHrmHaRqV
Axelle Berthoumieu não foi punida pela arbitragem, uma vez que os juízes não detetaram a ação faltosa da atleta durante o decorrer do jogo, no entanto a atitude da jogadora foi registada no relatório de jogo, depois de ter sido captada pelas câmaras de transmissão do desafio.
A comissão disciplinar previu inicialmente um castigo de 18 jogos, mas retirou seis.