Roni chegou ao Aves SAD no mercado de janeiro. Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: Roni ganha espaço

O médio brasileiro leva cinco titularidades nas cinco partidas que desempenhou no clube nortenho

O mercado de inverno trouxe várias mudanças ao plantel do Aves SAD, mas há um nome que rapidamente se afirmou como peça nuclear: Roni. O médio brasileiro, contratado na reabertura das inscrições, tem sido presença constante no onze inicial desde a sua estreia, à 18.ª jornada, na deslocação ao terreno do Arouca (derrota por 0-1). 

Desde então, Roni somou titularidades consecutivas no campeonato. Foi opção inicial no empate a três golos frente ao Casa Pia, na pesada derrota caseira diante do SC Braga (0-4) e no desaire em Famalicão (1-3). Em todos esses encontros começou de início, sendo substituído em três deles, exceção feita ao último jogo, no qual cumpriu a totalidade dos minutos. 

Pelo meio, o médio integrou ainda o onze na partida dos quartos de final da Taça de Portugal, em Alvalade, que terminou com a eliminação avense (2-3), voltando também aí a ser rendido durante a segunda parte. 

Num contexto de enorme instabilidade competitiva, Roni surge como um dos poucos pontos de continuidade numa equipa que ocupa o último lugar da tabela, com apenas cinco pontos conquistados em 21 jornadas. 

Na próxima ronda, o Aves SAD recebe o Estoril, naquela que será a 22.ª tentativa de somar a primeira vitória no campeonato.