Aves SAD na derrota caseira frente ao Benfica - Fotografia: Catarina Morais/Kapta+
Aves SAD na derrota caseira frente ao Benfica - Fotografia: Catarina Morais/Kapta+

Aves SAD: neste século só Marítimo começou pior

Em oito jornadas, a equipa da Vila das Aves ainda só conquistou um ponto. É o segundo pior arranque de época do século 21

Oito jogos, sete derrotas e um empate importante frente ao SC Braga. Lê-se «importante», porque é este ponto que livra o Aves SAD de estar no topo da lista dos piores arranques do século na I Liga.

Quem detém essa proeza é o Marítimo, que tinha zero pontos à 8.ª jornada, em 2022/23 (época em que acabou por descer de divisão).

No segundo lugar do ranking aparece, sim, este Aves SAD, com apenas um ponto conquistado, logo na 3.º jornada na casa dos guerreiros do Minho. Há três anos, por seu turno, os insulares tiveram de esperar até à 9.ª jornada para o conquistar.

Agora, o Aves SAD quer estar melhor. Depois de ter chegado à primeira vitória da época, em jogo da Taça de Portugal, frente ao Fornos de Algodres (7-0), no último fim-de-semana; a turma comandada por João Pedro Sousa ambiciona a primeira vitória do campeonato.

O avenses querem manter a toada vitoriosa e, para isso, terão de bater o Santa Clara, nos Açores. A partida tem hora marcada para as 17h locais (18h em Portugal continental) de sábado.