Aves SAD: João Pedro Sousa alerta para exigência máxima nos Açores
João Pedro Sousa, treinador do Aves SAD, fez esta quinta-feira a antevisão da deslocação aos Açores, onde a sua equipa defronta o Santa Clara no sábado, às 18h00, em jogo da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O técnico destacou a qualidade do adversário e sublinhou que o grupo está consciente das exigências da partida. «O adversário é muito competente, com várias rotinas de épocas passadas. Uma equipa muito competitiva, com qualidade coletiva e individual e um sistema tático com capacidade de introduzir nuances durante o jogo», afirmou.
Depois da goleada por 7-0 frente ao Fornos de Algodres, na Taça de Portugal, João Pedro Sousa considerou que o resultado foi justo, mas recordou que o nível de dificuldade será agora muito diferente. «Foi um jogo em que tivemos capacidade de vencer de forma talvez menos difícil do que prevíamos, mas o adversário não tinha as armas que temos. Fizemos a nossa obrigação, mas sabemos que tem de existir muito mais», referiu.
O treinador sublinhou ainda a evolução do Aves SAD nas últimas semanas. «Nos três jogos que fizemos, percebemos que acrescentámos mais alguma coisa ao nosso jogo. Na primeira fase de construção, sentimos dificuldades com o Estrela da Amadora, com o Alverca introduzimos mais comportamentos e isso já se notou também no último jogo», explicou.
Numa nota à margem, Diogo Spencer foi eleito o MVP da Vila relativo ao encontro da Taça de Portugal, frente ao Fornos de Algodres. O lateral, que bisou pela primeira vez na carreira, venceu a votação promovida nos canais do clube com 44% dos votos. «Fico muito feliz por ver reconhecido o meu desempenho e trabalho. Estou muito grato aos adeptos e à equipa», afirmou o defesa, prometendo continuar a dar tudo dentro de campo.