Aves SAD: histórico negativo testa ambição frente ao Académico de Viseu
No próximo sábado, o Aves SAD tenta contrariar o histórico na Taça de Portugal. Nas duas últimas épocas, o clube nortenho não conseguiu ultrapassar a 4.ª eliminatória, caindo sempre perante equipas de divisões inferiores. Em 2023/2024, depois de vencer o Louletano (1-0) fora, os avenses foram eliminados pelo Dumiense, então no Campeonato de Portugal, num jogo que contou com Simão Bertelli, Gustavo Mendonça e Nenê em ação.
Na época seguinte, a história repetiu-se. Após bater Os Sandinenses por 2-0, fora, o Aves SAD caiu em casa diante do Lusitano de Évora, também do Campeonato de Portugal, por 2-3. Nesse encontro alinharam vários jogadores que continuam no plantel, como Bertelli, Nenê, autor de um dos golos, Gustavo Assunção, Kiki Afonso, Jaume Grau e Babatunde Akisonla.
Na manhã de sábado, surge nova oportunidade para fintar o passado. Para ultrapassar a 4.ª eliminatória, o Aves SAD terá de superar o Académico de Viseu, uma das equipas em melhor forma da Liga 2, que chega ao duelo com cinco vitórias consecutivas.