Nápoles a celebrar o 2-1 ao Pisa, marcado por Spinazolla
Nápoles a celebrar o 2-1 ao Pisa, marcado por Spinazolla - Foto: IMAGO

Atenção, Sporting: Nápoles só sabe vencer na Serie A e continua líder

Equipa de Antonio Conte conseguiu uma vitória caseira (e sofrida) diante do Pisa, já perto do final, a dois jogos de receber os leões na Champions

Quatro jogos, quatro vitórias. O Nápoles só sabe o que é vencer na Serie A e, depois da derrota em Manchester com o City (0-2) na Champions, recebeu e venceu o Pisa, por 3-2, esta segunda-feira, mantendo-se na liderança isolada.

Spinazzola esteve em destaque em dois dos três golos dos napolitanos: primeiro assistiu para o golo de Gilmour (39'), que inaugurou o marcador com alguma sorte à mistura, e depois marcou ele um belo golo, aos 73 minutos, numa altura em que já estavam empatados (1-1) por causa da grande penalidade convertida por Nzola (59') e cometida por Beukema (mão na bola).

Nem dez minutos depois do 2-1, Lucca, assistido por McTominay, aumentou a vantagem dos visitados e com um excelente remate, puxado ao primeiro poste e sem hipóteses para o guarda-redes. Lorran ainda reduziu em cima do minuto 90, mas o triunfo não escapou à formação da casa, que procura o bicampeonato.

O próximo jogo é em Milão, diante do Milan para o campeonato, no domingo, mas depois o Nápoles recebe o Sporting para a segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League, dia 1 de outubro, quarta-feira. Os napolitanos também são adversários do Benfica na competição, mas só jogam a 10 de dezembro e no Estádio da Luz.