Duelo de preparação entre Países Baixos e Uzbequistão teve lugar em Nova Iorque, no Icahn Stadium
Duelo de preparação entre Países Baixos e Uzbequistão teve lugar em Nova Iorque, no Icahn Stadium - Foto: IMAGO

Atenção, Portugal: Uzbequistão perde com os Países Baixos ao cair do pano

Seleção de Fabio Cannavaro realizou o último teste antes do Mundial, onde vai encontrar a equipa das Quinas, a Colômbia e a RD Congo

O Uzbequistão, adversário de Portugal no grupo K do Mundial 2026, perdeu (1-2) esta segunda-feira, no Icahn Stadium, em Manhattan (Estados Unidos), com os Países Baixos, naquele que foi o seu último teste de preparação antes da estreia na maior competição de seleções do planeta.

A turma de Fabio Cannavaro, que mede forças com os lusos na segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo, em duelo marcado para 23 de junho, sofreu o primeiro golo da partida os 32 minutos. Cody Gakpo assinou, de penálti, o tento que deu vantagem aos comandados de Ronald Koeman.

Aos 87', o recém-entrado Guus Til tocou com o braço na bola à entrada da área e foi expulso, dando origem a um livre perigoso que não foi aproveitado pelos uzbeques. O juiz do encontro ainda foi ao VAR ver as imagens, mas não assinalou grande penalidade, mostrando o cartão vermelho ao médio do PSV.

Já quando parecia que a vitória não ia fugir à Oranje, eis que Igor Sergeev apareceu e apontou o tento que restabeleceu a igualdade, aos 90+2'. O avançado de 33 anos, que joga nos iranianos do Persepolis, marcou o 25.º golo na 83.ª internacionalização.

Porém, houve ainda tempo para novo plot twist. Novamente da marca dos 11 metros, Gakpo não tremeu e deu o triunfo (2-1) aos Países Baixos. O relógio assinalava o oitavo minuto da compensação.

O Uzbequistão estreia-se em Mundiais na Cidade do México, frente à Colômbia, no dia 18. Já os neerlandeses viram as atenções para o duelo com o Japão, agendado para o próximo domingo (14), em Dallas.

A iniciar sessão com Google...