Mundial 2026: baixa de peso nos Países Baixos
A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) anunciou esta segunda-feira que Jurrien Timber, defesa do Arsenal, não reúne condições para participar no Mundial 2026 de forma medicamente responsável, devido a uma lesão na virilha que continua a limitar o jogador.
Apesar das dúvidas em torno da sua condição física, Timber integrou o estágio da seleção dos Países Baixos em Nova Iorque, onde foi acompanhado de perto pela equipa médica. Nos últimos dias, foram realizados vários testes para avaliar a possibilidade de o defesa disputar o torneio, mas a decisão final acabou por ser negativa.
O internacional neerlandês já vinha a lidar com este problema físico há vários meses. Ainda assim, regressou recentemente à competição ao entrar na final da UEFA Champions League frente ao PSG, encontro que terminou empatado 1-1 antes da derrota do Arsenal no desempate por grandes penalidades.
Para colmatar a ausência de Timber, o selecionador Ronald Koeman chamou imediatamente Lutsharel Geertruida. O defesa do Sunderland fazia parte da lista de pré-convocados e passa agora a integrar oficialmente a lista dos Países Baixos para o Mundial.
Artigos Relacionados: