Asamoah Gyan acusa Oshimen de... fingir lesão
O antigo avançado ganês Asamoah Gyan questionou abertamente a recente lesão do avançado nigeriano Victor Osimhen, sugerindo que foi uma jogada calculada para beneficiar o seu novo clube, o Galatasaray.
A acusação de Gyan surgiu depois de o avançado de 26 anos ter sido forçado a abandonar o relvado durante a primeira parte da crucial vitória da Nigéria por 1-0 contra o Ruanda, no passado sábado.
A lesão foi considerada suficientemente grave para afastar Osimhen da partida frente à África do Sul, também de qualificação para o Mundial 2026.
No entanto, Gyan, o melhor marcador de sempre do Gana, acredita que o antigo futebolista do Nápoles estava a simular a lesão. «Conheço estes truques. Alguém disse a Osimhen: "Olha, gastámos muito dinheiro contigo. A Liga dos Campeões está a chegar"», começou por dizer, citado pelo Habersarikirmizi.
«Não queremos que vás para África, por isso vai, joga um pouco, e depois lesiona-te, deita-te no chão e age como se fosse grave. No dia seguinte estarás na Turquia», acrescentou.
Osimhen, que recentemente completou uma transferência recorde para o Galatasaray, regressou imediatamente à Turquia para uma avaliação médica. O comunicado oficial do emblema turco confirmou mais tarde que atleta tinha sofrido uma entorse moderada nos ligamentos do tornozelo e que o tratamento já tinha começado para o colocar de volta em campo o mais rapidamente possível.
O jogador de 26 anos, refira-se, esteve ausente no empate da Nigéria (1-1) diante da África do Sul na terça-feira, um resultado que agora coloca seriamente em dúvida a qualificação dos Super Eagles para o Campeonato do Mundo de 2026.
Artigos Relacionados: