Kepa deixa passar a bola e O'Reilly abre o marcador - Foto: IMAGO

Arteta e o frango de Kepa na final: «Seria injusto não o colocar a titular»

Treinador do Arsenal não escondeu a desilusão depois de perder a Taça da Liga para o Manchester City, mas garantiu que voltaria a colocar o guarda-redes de início

O Arsenal perdeu este domingo a final da Taça da Liga inglesa por 0-2 frente ao Manchester City. O marcador mexeu pela primeira vez ao minuto 60, num cabeceamento de O'Reilly que surgiu após Kepa ter deixado passar o cruzamento de Cherki por entre as mãos. Após a partida, Mikel Arteta, treinador dos gunners, afirmou que teria sido «injusto» ter optado por David Raya, habitual titular.

«Tomei a decisão de escolher Kepa com base em tudo o que tem feito ao longo da época. Jogou na competição e ajudou-nos a estar onde estamos hoje. Seria muito injusto não o colocar a titular», afirmou o espanhol, que deixou uma garantia: «Escolhia o Kepa outra vez. Mereceu jogar este jogo e tem sido fenomenal para nós. Erros fazem parte do futebol, qualquer um pode cometê-los.»

«É doloroso. Foram duas partes muito diferentes, especialmente porque na primeira penso que fomos melhores e tivemos as duas melhores oportunidades do jogo. Não aproveitámos. Dou-lhes mérito por tudo o que fizeram. É um dia muito triste», começou por analisar. «Custa chegar à final e perder quando temos a vontade de conquistar o primeiro troféu da época. Eles fizeram dois remates e marcaram dois golos. Na segunda parte, quando recuperávamos a bola, perdíamos logo a posse», acrescentou.