Argentina já está nos Estados Unidos e até o avião respira Mundial... e Messi
A Argentina já aterrou nos Estados Unidos para iniciar a defesa do título mundial conquistado no Qatar em 2022. A seleção orientada por Lionel Scaloni chegou este domingo a Kansas City, cidade que servirá de base à campeã do mundo durante a fase inicial do Mundial 2026.
A viagem ficou marcada por vários detalhes simbólicos. O voo charter da companhia aérea argentina teve o número 1978, numa homenagem ao primeiro Campeonato do Mundo conquistado pela albiceleste, precisamente em 1978, quando derrotou os Países Baixos na final disputada em Buenos Aires.
Além disso, na cauda do Airbus A330 destacava-se o número 10 de Lionel Messi, acompanhado pelas tradicionais cores azul e branca do país sul-americano. O aparelho exibia ainda três estrelas douradas, representando os três títulos mundiais conquistados pelos argentinos.
A comitiva viajou em grande parte no voo fretado, embora alguns jogadores devam juntar-se ao grupo diretamente a partir dos respetivos clubes. Depois da chegada, a equipa seguiu para o hotel onde ficará instalada durante a estadia em Kansas City.
Antes da estreia no Mundial, frente à Argélia, marcada para 16 de junho, a Argentina realizará ainda dois encontros de preparação: diante das Honduras e da Islândia.