Antigo coordenador dos seguranças do FC Porto morreu após o clássico
Fernando Oliveira, antigo coordenador dos seguranças do FC Porto, morreu na quarta-feira, após o clássico com o Benfica, dos quartos de final da Taça de Portugal. Sentiu-se mal durante o jogo e acabou por falecer em casa.
Durante várias décadas, acompanhou de perto a equipa de futebol, tanto nas deslocações em território nacional como no estrangeiro, exercendo as mesmas funções como segurança do antigo presidente Pinto da Costa.
Nos últimos anos, deixou de estar ligado às ações no terreno e passou a trabalhar diretamente no centro de treinos do Olival, onde recebia os jogadores.
FC Porto lamenta
Em nota publicada no site, o FC Porto associou-se à dor da família e amigos de Fernando Oliveira, antigo atleta, funcionário e sócio do clube há mais de 47 anos: «Associado desde maio de 1978, Fernando Oliveira representou o Clube enquanto jogador de basquetebol e foi colaborador do FC Porto durante décadas. Já depois de cessar funções, continuava a ser presença assídua nos jogos em casa do futebol e das modalidades, tanto no Estádio do Dragão como no Dragão Arena. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências.»