Antiga número um do mundo anuncia gravidez
Garbiñe Muguruza que venceu dois torneios Grand Slam - Roland Garros em 2016 e Wimbeldon em 2017 - está grávida.
A tenista hispano-venezuelana tem 31 anos e retirou-se oficialmente do ténis em 2024.
💖 Familia 💖 pic.twitter.com/ulgntXRYiH
— Garbiñe Muguruza (@GarbiMuguruza) September 28, 2025
A publicação nas redes sociais foi recebida com entusiasmo pelo mundo do ténis, com Aryna Sabalenka, Carla Navarro, Caroline Garcia e Irina Begu a felicitarem a espanhola.
Gabriñe Muguruza retirou-se do ténis o ano passado, mas não se desligou totalmente. Foi nomeada diretora das WTA Finals, o torneio que encerra cada temporada e que reúne as oito melhores jogadoras do ano.
A antiga tenista casou-se em outubro de 2024 com Arthur Borges, empresário nascido em Espanha e criado na Finlândia, dedicado ao mundo da moda e do luxo, que conheceu por acaso em agosto de 2021, quando ela passeava pelo Central Park e ele lhe desejou sorte no US Open.
«Foi uma espécie de amor à primeira vista», disse a ex-tenista, que depois se encontrou com Arthur todos os dias para passear no parque.
Porquê do fim da carreira e o que fazer depois
Numa entrevista à revista Mujer Hoy, a Gabriñe falou sobre a sua vida depois do fim da carreira de atleta.
«Vi, no entanto, que há mais na vida para além do ténis. Esta jornada valeu a pena. O desporto permitiu-me experimentar coisas incríveis, foi uma universidade da vida. Agora é tempo de começar outras. Sinto-me nova, principiante em tudo, mas não tenho medo. Quero experimentar», disse a antiga número 1 do ranking WTA antes de revelar o porquê de ter encerrado a carreira aos 30 anos.
«Ironicamente, quando o mundo parou devido à Covid, percebi o quão bem me sentia. Cresci a comer, dormir e respirar ténis, mas de repente percebi que nada acontecia se eu não jogasse. E acho que deixou de me assustar o pensamento de: 'O que vou fazer a seguir?'», confessou Garbiñe.
Depois, entre o US Open de 2020 e os primeiros meses de 2023, jogou pouco e com apenas alguns resultados importantes. Fez uma pausa, que se prolongou e se tornou uma retirada irrevogável em 2024.