Base de 30 anos regressa à equipa de basquetebol das águias

«Andava a contar os dias para poder dizer que voltei ao Benfica»

Joana Soeiro regressa ao Benfica duas épocas depois e assume que é especial voltar a uma casa na qual foi muito feliz

Joana Soeiro foi anunciada nesta sexta-feira como reforço da equipa feminina de basquetebol do Benfica, no que representa um regresso ao clube que deixou há dois anos para jogar em Espanha.

Em declarações aos órgãos oficiais do clube, a base de 30 anos não escondeu a satisfação de voltar a vestir de águia ao peito.

«Enche-me de honra poder estar aqui e representar outra vez esta camisola. Para mim, significa voltar a casa, voltar ao sítio onde fui muito feliz e voltar a abraçar a responsabilidade que é representar este clube. Estou muito feliz, andava a contar os dias para finalmente poder dar a notícia do meu regresso», disse.

Um dos temas abordados na conversa que a jogadora de 30 anos teve foi precisamente aquilo que a levou a sair do clube, ela que passou os últimos dois anos no basquetebol espanhol. Uma opção que justifica com a vontade de competir ao mais alto nível.

«Eu gostava muito de representar o Benfica, mas tinha outras ambições, em termos de liga e [a vontade] de estar em outros palcos pela Europa. Saí, fui atrás desses objetivos e sei que agora sou uma atleta com outra experiência, outro nível de conhecimento do jogo. Já joguei contra equipas e jogadoras de nível mundial. Isso era uma coisa de que eu necessitava para agora voltar e ajudar a equipa a ganhar outros títulos», defendeu.

De resto, é para aumentar o palmarés em termos de títulos que a internacional portuguesa regressa a um clube pelo qual conquistou dois títulos nacionais na primeira passagem.

Os objetivos a nível coletivo são sempre os mesmos e espero que seja o mesmo para todos os atletas e treinadores e que representam este clube: ganhar. Ganhar o máximo de títulos, ganhar o máximo de jogos e trabalhar sempre com esse objetivo. Pessoalmente, não posso dizer outra coisa. Eu venho para o Benfica para continuar a ganhar títulos e a encher o Museu de taças e troféus que nós tanto gostamos de ver», finalizou.

Joana Soeiro está de regresso ao basquetebol do Benfica