Ruben Amorim está a caminho de Estocolmo para o jogo com o Leeds
Ruben Amorim falou da nova cultura do United (Imago) - Foto: IMAGO

Amorim com três 'reforços' para o arranque da temporada

Lisandro Martínez, André Onana e Joshua Zirkzee estão na fase final da recuperação das respetivas lesões

Boas notícias para Ruben Amorim e para o Manchester United no que toca ao boletim clínico, com três jogadores em fase avançada de recuperação e a poderem reforçar as opções do técnico português a tempo do início da época 2025/26. Lisandro Martínez, André Onana e Joshua Zirkzee estão a evoluir favoravelmente nas respetivas lesões e poderão regressar em breve à competição, segundo noticia o Manchester Evening News.

Lisandro Martínez, de 27 anos, prossegue a reabilitação após a rutura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, sofrida a 2 de fevereiro frente ao Crystal Palace. O defesa argentino está integrado na digressão de pré-temporada nos Estados Unidos e já realiza trabalho individual com bola e corrida no exterior, no Endeavor Health Performance Center, em Chicago. Apesar disso, ainda não está apto para os treinos coletivos.

Também André Onana e Joshua Zirkzee já treinam no relvado, em recuperação de lesões musculares. O guarda-redes camaronês sofreu uma distensão muscular na coxa no mês passado, mas tem demonstrado boa resposta, realizando alguns exercícios, embora ainda sem contacto físico. Onana poderá regressar à competição no último jogo de preparação dos red devils, frente à Fiorentina, a 9 de agosto, em Old Trafford - oito dias antes da estreia oficial frente ao Arsenal, na Premier League.

Zirkzee, por sua vez, sofreu uma pequena lesão no início da pré-temporada, o que o impediu de participar nos encontros frente ao Leeds, West Ham e Bournemouth. O avançado neerlandês de 24 anos revelou esta semana estar próximo do regresso: «Tenho uma pequena lesão, mas não deverá demorar muito a recuperar. Tenho grandes fisioterapeutas a trabalhar comigo diariamente. Não é grave. É pré-temporada, por isso, ao contrário da época passada, em que quis forçar o regresso para a final, agora quero estar bem para o início da temporada.»

Recorde-se que Zirkzee foi chamado para atuar na final da UEFA Europa League frente ao Tottenham (0-1), após recuperar de uma lesão na coxa, mas voltou a lesionar-se há duas semanas, embora sem gravidade.

Sugestão de vídeo