Amarante afasta jogador por querer sair do clube... ao intervalo

Emblema da Liga 3 considera o comportamento de Mica no balneário durante o jogo com o Anadia «reprovável, injustificado e inusitado». Jogador a caminho do Campeonato de Portugal

Caso insólito na Liga 3. O Amarante, que ocupa o terceiro posto do campeonato, anunciou esta terça-feira que excluiu Ricardo Ferreira, mais conhecido por Mica, do plantel, na sequência de distúrbios causados ao intervalo do jogo com o Anadia, no passado dia 8.

Nessa partida, o médio de 33 anos foi substituído ao intervalo após ter causado distúrbios dentro do balneário amarantino que «afetaram gravemente o grupo de trabalho.»

Em causa estará a vontade do jogador em obter a documentação necessária para poder rumar a outro clube da Liga 3, que alegadamente lhe oferece melhores condições salariais.

O Amarante explica em comunicado que decidiu «não ceder o jogador a nenhum clube do mesmo campeonato» e, segundo apurou A BOLA, o atleta vai rumar ao Marco, emblema que milita uma divisão abaixo dos amarantinos, no Campeonato de Portugal.

Leia o comunicado do Amarante na íntegra:

«A Direção do Amarante FC vem informar todos os Sócios, Adeptos e Simpatizantes que o Atleta Sénior, Mica (Ricardo Ferreira) foi excluído do Grupo de trabalho do Amarante FC imediatamente após os incidentes ocorridos no jogo Anadia FC - Amarante FC.Tal comportamento reprovável, injustificado e inusitado não se coaduna com os valores e princípios do Amarante FC, tendo afetado gravemente o Grupo de trabalho em pleno intervalo de um jogo de capital importância, com eventual prejuízo no resultado desportivo.Face ao exposto e tendo em conta que o referido comportamento advém do aliciamento de um clube da Liga 3, a Direção do Amarante FC decidiu não ceder o Jogador a nenhum clube do mesmo Campeonato.»