Amanda Anisimova vence o China Open
Amanda Anisimova - 4.ª no ranking WTA - sagrou-se campeã em Pequim, após uma vitória por 6-0, 2-6, 6-2 sobre Linda Noskova - 27.ª no ranking WTA.
A norte-americana, que esta temporada chegou às finais de Wimbledon e US Open, confirmou o favoritismo que tinha à partida para a final do China Open.
Graças a este triunfo, Anisimova conquistou o quarto título da carreira, depois dos conquistados em Bogotá (2019), Melbourne (2022) e Doha (2025).
Anisimova sobre Noskova: «Espera-te uma carreira extraordinária»
Anisimova desfez-se em elogios à tenista derrotada, Noskova.
«Foram umas semanas incríveis. Parabéns, Linda, jogaste de forma inacreditável. És muito jovem e tenho a certeza de que vamos jogar mais finais uma contra a outra e que te espera uma carreira extraordinária. Parabéns a ti e à tua equipa por estas semanas e por teres chegado à final», disse a vencedora do torneio.
Noskova não esperava chegar tão longe e retribuiu os elogios.
«As duas semanas foram maravilhosas. Não pensava que ia chegar à final, foi uma surpresa agradável. Sem dúvida, um torneio bem-sucedido. Quero felicitar a Amanda. Jogaste extraordinariamente toda a temporada. Deixaste-nos a todas um pouco loucas», afirmou Noskova, na cerimónia de entrega de prémios.