Alta tensão para as decisões
Quais as duas equipas a terminarem nos lugares cimeiros da Divisão de Honra Top-10, garantindo, desde logo, o acesso direto às meias-finais e qual o emblema condenado a descer de divisão, são os principais motivos de interesse na última jornada da fase regular do campeonato nacional.
Neste sábado, em que se ficará a saber ainda a ordem dos quartos de final, clubes classificados entre o 3.º e o 6.º lugar, sabe-se que as quatro equipas do topo, Cascais, 62 pontos, Direito, 60, Belenenses, 58 e Agronomia, 57, sonham com a viagem direta para as meias e outras quatro, na inversão da tabela, Lousã (22 pts), São Miguel (20), CDUP (18) e Académica (17) podem descer, dependendo dos resultados. A formação beirã tem vantagem teórica, bastando um adversário direto perder para ficar a salvo da despromoção. CDUL (5.º) e Benfica (6.º) têm os quartos à espera, competem para conhecerem qual o opositor na fase a eliminar de apuramento de campeão.
A última jornada coloca em confronto quem procura bilhete para o penúltimo jogo da época e quem tenta salvar a temporada, com os quatro últimos a jogarem, em casa, diante o Cascais (Lousã), Belenenses (São Miguel), Direito (CDUP) e CDUL (Académica). Os agrónomos recebem o XV encarnado.
20.ª jornada da fase regular
Benfica - Agronomia, sábado, EUL, 12h00
Académica - CDUL, sábado, EUC, 15h00
CDUP - Direito, sábado, EUP, 15h00
Lousã - Cascais, sábado, Estádio José Redondo, Lousã, 15h00
São Miguel - Belenenses, sábado, CD São João de Brito, Lisboa, 15h00