Al Hilal vence Al Nassr e conquista Riyadh Season Cup
O Al Hilal venceu o Al Nassr por 2-0, no derradeiro jogo da Riyadh Season Cup.
Era «só para o espetáculo», como disse Jorge Jesus antes do jogo, mas nem por isso o treinador do Al Hilal e Luís Castro promoveram grandes alterações nos onzes iniciais.
O grande destaque foi Cristiano Ronaldo. Após falhar o estágio do Al Nassr na China e o encontro com o Inter Miami devido a lesão, o astro português foi titular. O espetáculo não foi só durante os 90 minutos: para além do momento musical ao intervalo, o início ficou marcado por impactante entrada do famoso wrestler Undertaker, que até deixou CR7 boquiaberto após a sua apresentação.
Passando ao jogo, pouco há a falar sobre a primeira parte, excepto... dos golos. Na primeira metade, o encontro foi equilibrado, mas foi a eficácia que levou a equipa de Rúben Neves para o descanso em vantagem. Milinkovic-Savic abriu o marcador aos 17 minutos, após boa jogada do Al Hilal pela direita.
Milinković-Savić a abrir o marcador 😮💨
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 8, 2024
🤩 #RiyadhSeasonCup | @Alhilal_FC 1 x 0 @AlNassrFC pic.twitter.com/Vat3RUaszi
À meia hora de jogo, Salem Al-Dawsari brilhou, com um grande chapéu sobre Al Najjar.
Chapelada de Salem 🧢
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) February 8, 2024
🤩 #RiyadhSeasonCup | @Alhilal_FC 2 x 0 @AlNassrFC pic.twitter.com/b79r16exmo
Luís Castro fez alterações ao intervalo que permitiram um crescimento da equipa no segundo tempo, marcado por picardias. Ronaldo foi amarelado, Laporte e Mitrovic quase se travaram de razões e Al-Dawsari ficou queixoso da cabeça após choque com uma câmara. Golos, no entanto, não apareciam, mesmo após o remate acrobático de Otávio, a maior ocasião do primeiro quarto de hora. Houve ainda espaço para CR7 rematar perto da baliza de Bono, mas nada que ainda alterasse o marcador. Houve espetáculo, houve evolução física para a segunda metade da época, mas não houve muito futebol.