Akturkoglu bem tentou, mas golo de Sancho apurou o Aston Villa
O Aston Villa garantiu a sua presença nos oitavos de final da UEFA Europa League, após conquistar uma vitória crucial por 1-0 na visita ao Fenerbahçe. Jadon Sancho marcou o único golo a meio da primeira parte, e com este triunfo, a equipa de Birmingham soma agora 18 pontos, igualando o líder Lyon. O Fenerbahçe ocupa atualmente a 16.ª posição com 10 pontos e a última jornada da fase de grupos será disputada na próxima semana.
Unai Emery fez cinco alterações em relação ao jogo contra o Everton: Bizot, Lindelof, Mings, Digne e Sancho foram titulares. O treinador dos Villans alcançou o seu 100.º jogo na competição, tornando-se o primeiro técnico a atingir esta marca na competição.
Na equipa da casa, houve três mudanças em relação ao último jogo do campeonato. O ex-jogador do Villa, Jhon Durán, foi titular, assim como outro antigo futebolista de Birmingham, Marco Asensio. As outras duas alterações consistiram na inclusão de Fred e Nenê. Talisca regressou ao banco de suplentes.
O Fenerbahçe começou mais ativo, mas o Villa foi ganhando ímpeto e atacando com mais perigo. Os visitantes adiantaram-se no marcador aos 25 minutos. Um cruzamento de Cash pela direita foi desviado por Yuksek, e Sancho, de cabeça, colocou a bola no canto da baliza.
No final da primeira parte, Sancho desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem, após receber a bola de Rogers na área, mas o seu primeiro toque foi muito fraco. Isso permitiu que os defesas se organizassem e o remate foi bloqueado. Em seguida, Rogers enviou a bola para a baliza, mas antes houve um ressalto nos pés do árbitro, pelo que o golo não foi validado.
No início da segunda parte, Sancho falhou outra excelente oportunidade. Bizot, por sua vez, fez uma defesa excecional após um remate à queima-roupa de Talisca, que entrou como suplente. Aos 63 minutos, um remate de Matty Cash de cerca de 25 metros embateu na trave. Três minutos depois, Yuksek marcou um autogolo, mas este foi anulado, uma vez que Sancho estava em posição de fora de jogo.
Aos 75 minutos, Akturkoglu pensou ter empatado o jogo, mas após a intervenção do VAR, o golo foi anulado ao ex-Benfica devido a um fora de jogo prévio de Durán. Até ao final, a pressão dos anfitriões não surtiu efeito.