Farioli no Olival (Foto: FC Porto)

Aí está o Dia 1 do novo FC Porto: tudo sobre o arranque do dragão

Grupo vai ser dividido em dois para exames médicos no Dragão e trabalho de campo no centro de treinos, em Gaia. Reforços João Costa e Dominik Prpic em ação. Lucho González também é uma das atrações do dia. Diogo Fernandes, Gabriel Brás, André Oliveira e Ángel Alarcón vão poder mostrar-se a Francesco Farioli

A manhã desta sexta-feira assinala o início da temporada 2025/26 para o FC Porto, com novidades na liderança e nos reforços. Francesco Farioli assume o comando técnico como grande destaque, num dia repleto de atividades para os jogadores, que deverão apresentar-se no centro de treinos do Olival, em Vila Nova de Gaia, até às 8h30.

Embora as portas do Olival se abram, a comunicação social ainda não terá acesso. O programa do dia será dividido em duas fases: pela manhã, um grupo realizará exames médicos na Clínica do Dragão, enquanto outro estará em treino no Olival. À tarde, os grupos trocarão de atividades, com os principais pontos do dia centrados no Olival e no Estádio do Dragão. Entre os novos rostos, destacam-se o guarda-redes João Costa (ex-E. Amadora) e Dominik Prpic (ex-Hajduk Split), já apresentados. Gabri Veiga também reforça o plantel, mas está integrado desde a temporada anterior, portanto, o médio espanhol é um caso diferente dos outros dois companheiros que chegaram há dias. Borja Sainz, contratado ao Norwich, chegará ao Porto esta tarde, mas só se juntará aos trabalhos no sábado, após realizar exames médicos e assinar contrato até junho de 2030.

Outro destaque é o retorno de Lucho González, que reforça a equipa técnica de Francesco Farioli. O corpo técnico do italiano contará também com Dave Vos e Lino Godinho, Osman Kul (analista), Callum Walsh (preparador-físico), Diogo Almeida, (treinador de guarda-redes que transita da época passada), e Diogo Paiva, de 39 anos, que regressa ao FC Porto após acumular experiência no Liverpool. Paiva será responsável pelo desenvolvimento individual dos jogadores, contribuindo para o crescimento dos talentos do clube.

A lista completa de jogadores será divulgada ao longo do dia, mas já são esperadas algumas novidades, como Diogo Fernandes, Gabriel Brás, André Oliveira e Ángel Alarcón, que participaram no Mundial de Clubes e agora se apresentarão ao técnico italiano. Além destes, outros nomes alinhados incluem Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa, Samuel Portugal (com saída iminente), Martim Fernandes, João Mário, Zé Pedro, Otávio (em negociações com o Paris FC), Nehuén Pérez, Francisco Moura, Zaidu, Grujic, Tomás Pérez, Alan Varela, André Franco, Eustáquio, Vasco Sousa, Gonçalo Borges, William Gomes, Deniz Gul, Namaso, Pepê, Samu e Mora.

Vídeo sugerido