A despedida que «não podia ser melhor» de Lagisquet, e o «podia morrer amanhã» do retirado Tadjer
Portugal conseguiu um feito histórico ao vencer pela primeira vez um jogo de um Campeonato do Mundo de râguebi. Na hora da despedida, Patrice Lagisquet, que já anunciou a sua saída após a competição, soltou as emoções: «Não poderia ser melhor. Tenho tanta sorte em treinar uma equipa como esta. Tenho tanta sorte de terminar com uma vitória, é um grande momento», disse o selecionador ainda no relvado, antes de contemplar o apoio vindo das bancadas: «Adoro-os, são incríveis, apoiam a equipa nos 80 minutos, podemos ouvi-los», garantiu.
Já Mike Tadjer, que se retira da modalidade, foi mais longe. «Obviamente, podia morrer amanhã. Será um dia magnífico para mim. Retiro-me após este Mundial e terminar com uma vitória, nem acredito», disse.
«É incrível, não tenho palavras, estou tão feliz, é provavelmente o melhor dia da minha vida», realçou também Nicolas Martins, que foi considerdao o Homem do Jogo. «Somos uma equipa de amigos de Portugal, vivemos juntos, é algo incrível», descreveu o lusodescendente.
Por fim, o capitão José Lima explicou a vitória: «Quando estás cansado, vem tudo do coração. Temos de pensar no tudo o que se passou antes. Juntos, dissemos, vamos, vamos lá. Foi isso que dissemos ao intervalo.»