O fenómeno francês, Paul Seixas, é pretendido pelas melhores equipas do Mundo. IMAGO - Foto: IMAGO

A corrida a Paul Seixas está tão animada como o Tour

A UAE Team Emirates de Pogacar já mostrou interesse no prodígio francês, neto de portugueses, e agora foi a vez da Visma de Jonas Vingegaard assumir que também está na corrida ao ciclista da Decathlon que, para já, está expectante para ver o que faz no Tour2026, onde se estreia

Richard Plugge, diretor executivo da Visma-Lease a bike, confirmou o desejo de contratar o ciclista Paul Seixas, apesar de o jovem francês ter contrato com a Decathlon-CMA CGM até 2027. Em declarações ao meio de comunicação neerlandês Nos, o dirigente posicionou a sua equipa como a escolha ideal para o futuro do atleta.

Apesar de serem adversários na Volta a França de 2026, Paul Seixas e Jonas Vingegaard poderão vir a ser colegas de equipa num futuro próximo. Esse é, pelo menos, o objetivo de Richard Plugge, que não escondeu o seu interesse no fenómeno francês, com ascendência portuguesa, que se estreia atualmente na Grande Boucle.

Ainda assim, o patrão da Visma sublinhou o respeito pelo vínculo contratual existente. «Ele está na Decathlon CMA-CGM e o seu contrato continua em vigor. Ele tem de o respeitar, e nós respeitamos as regras», afirmou Plugge, acrescentando: «Por conseguinte, não estamos a trabalhar em nada de concreto neste momento. Mas, se ele decidir juntar-se a outra equipa, acreditamos que somos os mais bem posicionados para o ajudar a vencer Grandes Voltas».

Paul Seixas, de 19 anos, tem contrato com a Decathlon-CMA CGM até ao final de 2027, o que significa que só a partir da temporada de 2028 poderá, teoricamente, assinar por outra formação. A Visma não está, contudo, sozinha na corrida, uma vez que a UAE também já manifestou publicamente o seu interesse no jovem talento.

Por sua vez, a Decathlon-CMA CGM prefere manter a calma e adiar as discussões sobre o futuro do ciclista natural de Lyon. Dominique Serieys, diretor-geral da equipa, revelou que a decisão de abordar o assunto mais tarde partiu do próprio atleta.

«A situação relativa ao futuro do Paul está bastante tranquila porque o Paul desejou, por uma questão de sossego e ao contrário do que é mais comum no mundo do ciclismo profissional, que a discussão sobre o seu futuro ocorra apenas entre meados de agosto e meados de setembro», explicou Serieys ao programa «Les Grandes gueules du sport» da RMC.

A iniciar sessão com Google...