300 golos: Haaland fez melhor que Messi, Mbappé e Ronaldo
Erling Haaland festejou o 300.º golo da carreira na vitória do Manchester City sobre a Juventus (5-2), na 3.ª e última jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes, superando registos de nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kylian Mbappé.
O avançado de 24 anos começou o encontro no banco, foi lançado ao intervalo para o lugar de Omar Marmoush, e só precisou de sete minutos para fazer a festa: 123.º remate certeiro pelos citizens, 300.º no total, somando aos anotados ao serviço do Molde, do Salzburgo, do Dortmund e da seleção da Noruega.
Segundo a ESPN Research, o ponta de lança nórdico precisou de menos jogos que Cristiano Ronaldo (554), Messi (418) e Mbappé (409) para chegar a este registo: 370 partidas.
A atestar a boa forma do internacional norueguês, que no final do duelo com a vecchia signora foi elogiado pelo treinador Pep Guardiola: «Tudo o que posso dizer é parabéns. Marcou 300 golos aos 24 anos. Admiro muito os avançados. Estou muito feliz pelo Erling, o golo dele. Muito, muito bom.»
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa