«Queremos muito levar a Taça para Braga»

SC Braga 22-01-2021 14:48
Por Eduardo Pedrosa Marques

O SC Braga está completamente focado na conquista da Taça da Liga. Não só pela importância desportiva do próprio troféu mas, também, pela questão sentimental. Os bracarenses estão a comemorar o seu centenário e, nesse sentido, Carlos Carvalhal entende que esta seria uma das prendas perfeitas para o emblema minhoto.

 

Na antevisão da final deste sábado (19.45 horas), diante do Sporting, o treinador dos arsenalistas sublinhou a vontade em erguer o troféu – algo que, a confirmar-se, será feito pela segunda época consecutiva já que, na temporada passada, o SC Braga venceu o FC Porto (1-0) e levantou o caneco – e continuar, dessa forma, a reduzir as distâncias existentes entre os guerreiros do Minho e os ditos três grandes do futebol português.

 

«Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, que joga bem e tem um grande treinador, mas teremos um SC Braga a esgrimir argumentos para ganhar. Viemos para esta final four com a ambição de discutir o troféu, já defrontámos o Benfica e vencemos, e, agora, ambicionamos ganhar a final, no caso, frente ao Sporting. Em ano de centenário do clube, queremos muito levar a Taça para Braga. Espero um grande jogo de futebol, apesar da chuva que está prevista. O posicionamento do SC Braga é claríssimo: estamos numa situação de outsiders em relação aos chamados três grandes. O SC Braga estará sempre a morder-lhes os calcanhares e, nos últimos anos, o clube tem feito tudo para diminuir essa diferença. Temos a capacidade de jogar olhos nos olhos contra qualquer adversário, em qualquer estádio e queremos ser sempre mais competentes do que os nossos opositores.

 

Recorde-se que o SC Braga chega a esta final depois de bater o Benfica (2-1), na segunda meia-final da competição, realizada na passada quarta-feira. No dia anterior, já o Sporting vencera o FC Porto (também por 2-1). O jogo decisivo volta a realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Ler Mais
Comentários (10)

Últimas Notícias

Mundos