Mercado: Tottenham quer desviar avançado de Amorim

MERCADO13.06.202516:07

Thomas Frank contratou Bryan Mbeumo para o Brentofrd em 2019; para além disso, o Manchester United não vai estar nas competições europeias

O Manchester United já tentou contratar Bryan Mbeumo por 53,4 milhões de euros, uma oferta que o Brentford rejeitou. A corrida pelo avançado ainda não terminou para os red devils, mas tem agora um novo participante: o Tottenham, que apresenta mais dois trunfos do que a equipa de Ruben Amorim. 

Thomas Frank é o novo treinador dos Spurs, ele que veio precisamente do Brentford, de onde conhece muito bem Mbeumo: trabalharam juntos durante os últimos seis anos, com o treinador dinamarquês a ajudar o avançado na sua evolução desde um jogador do Championship a um dos destaques da Premier League

Assim, segundo o The Telegraph, o Tottenham e Thomas Frank tentam convencer Mbeumo a mudar de clube em Londres, frustrando as intenções do Manchester United. A mesma fonte afirma que o Brentford só aceitará negociar Mbeumo por um valor a rondar os 70 milhões de euros.

Futebol europeu e 12 meses de contrato 

Esta batalha negocial tem mais aspetos a considerar. O Tottenham também pode convencer Mbeumo pelo facto de, na próxima época, estar na UEFA Champions League, depois de ter ganho a final da UEFA Europa League precisamente ao United, que não vai estar nas competições europeias. 

Para além disso, ambos os clubes sabem que Mbeumo só tem mais um ano de contrato com o Brentford. Mas o clube tem a opção de estender o vínculo por mais um ano.