Mercado oficial: Renato Paiva demitido do Botafogo
O Botafogo anunciou, na madrugada desta segunda-feira, a saída do treinador português Renato Paiva, horas depois da derrota com o Palmeiras e eliminação do Mundial de Clubes. Em comunicado, o clube brasileiro explica que a «decisão foi comunicada na noite de domingo», agradecendo o trabalho da equipa técnica liderada pelo português nos últimos meses.
O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória… pic.twitter.com/LMNYw6Opiz
— Botafogo F.R. (@Botafogo) June 30, 2025
A nota de demissão não deixa de referir o seu sucesso de há poucos dias, a vitória sobre o PSG que correu mundo, e que deixou o acionista maioritário John Textor eufórico.
«O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses - com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil. John Textor e a diretoria do Departamento de Futebol estão no mercado em busca de um novo técnico para o desafio de continuar no caminho dos títulos, lutando pelos bicampeonatos da Libertadores e do Brasileiro e pelo inédito título da Copa do Brasil», diz o comunicado do clube brasileiro.
A demissão de Renato Paiva acontece depois de Textor deixar o comando do Lyon, em França - que luta contra despromoção administrativa para a Ligue 2 - e prometer dar mais atenção ao Botafogo. O empresário americano oficializou renúncia à liderança do clube francês e nomeou dois substitutos.
Ao todo, Renato Paiva esteve à frente do Botafogo por 23 jogos, com 12 vitórias, três empates e oito derrotas. No Brasileirão a equipa está em 8.º lugar.
Além do treinador, sai também a sua equipa técnica:, os adjuntos Ricardo Dionísio e Miguel dos Santos, Rui Tavares (treinador de guarda-redes) e Daniel Castro (preparador físico).
(atualizado às 7h30)
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: