Jadon Sancho com a camisola do United
Caso semelhante ao de Antony. Jadon Sancho não conta para Ruben Amorim e irá abandonar o Man. United. Depois da recusa do Chelsea em ficar com o inglês, o Borussia Dortmund surge como o principal candidato a receber o extremo (IMAGO / Sportsphoto)

Mercado: Juventus disponível para trocar um de três jogadores por Jadon Sancho

Avançado tem mais um ano de contrato com o Manchester United, mas não conta para Ruben Amorim

Jadon Sancho nunca se afirmou no Manchester United e no último ano e meio foi emprestado a Borussia Dortmund e ao Chelsea, que recentemente pagou seis milhões de euros para devolver o jogador à equipa de Ruben Amorim.

Como Sancho ainda nem jogou às ordens do técnico português, tem sido apontado a nova saída neste mercado de verão, quer seja através de uma venda ou de um empréstimo que inclua o pagamento de parte, ou de todo o salário que Sancho aufere – 291 mil euros semanais.

Assim, Fabrizio Romano avança que a Juventus está interessada em contratar o jogador, renovando um interesse que se repete desde 2023 no avançado inglês. E para tal, o jornalista especialista no mercado de transferências afirma que o clube italiano está disposto a trocar um de três jogadores para trazer Sancho para Turim.

O primeiro deles é Douglas Luiz, médio que a Juventus contratou ao Aston Villa há um ano e que esteve longe do rendimento apresentado em Inglaterra (passou de 10 golos e 10 assistências na última época pelos villains para não contribuir diretamente para nenhum golo ao serviço da Juve).

O segundo é Dusan Vlahovic, ponta de lança sérvio que apontou 18 golos na última época, na qual não teve uma presença consistente no onze inicial da equipa na segunda metade da temporada.

Por fim, Timothy Weah também é colocado nesta equação. Filho do lendário George Weah, o internacional norte-americano pode desempenhar várias funções em ambos os corredores e apesar de ter feito 43 jogos na última época, muitos deles foram enquanto suplente utilizado.

São vários cenários em equação para Manchester United e Jadon Sancho decidirem o futuro, que pode mesmo terminar com uma ligação que começou em 2021, mas que raramente trouxe os frutos desejados para ambas as partes.  

Vídeo sugerido: