Mercado FC Porto: Prpic ausente em jogo do Hadjuk Split
Dominik Prpic não foi chamado para disputar a última partida de preparação do Hadjuk Split, esta sexta-feira, integrada no estágio na Eslovénia, contra o NK Radomlje. É um sinal claro de que o internacional sub-21 prepara as malas para viajar rumo ao Porto, já este fim de semana. O defesa-central participou no primeiro teste contra o CSKA Sofia, mas desta vez não foi convocado pelo treinador Gonzalo García.
Prpic deverá realizar os exames médicos, previstos para o início da próxima semana, e assinar um contrato válido por cinco temporadas. Será, depois, oficialmente apresentado como reforço dos azuis e brancos. O acordo foi fechado por um montante de 5 milhões de euros, com a possibilidade de mais 1 milhão de euros em bónus, dependendo de objetivos alcançados.
Este é o segundo reforço confirmado para a época, uma vez que o FC Porto garantiu, como A BOLA noticiou, a contratação do guarda-redes João Costa, de 29 anos, proveniente do Estrela da Amadora. Trata-se de um regresso à casa onde o guardião se formou e uma aquisição que sinaliza a saída iminente de Samuel Portugal. O brasileiro quer jogar com regularidade, ele que no FC Porto apenas atuou 10 vezes pela equipa B e nenhuma pela formação principal.